Durante visita ao distrito de Santa Cristina, na tarde desta segunda-feira, a prefeita de Parobé, Gilda Kirsch, vistoriou dois antigos cemitérios daquela localidade, que, segundo as informações, possuem mais de um século de existência. Em ambos, podem ser encontrados túmulos remanescentes das primeiras famílias de colonizadores que habitaram a região.
No primeiro campo santo, situado na sede distrital, a Administração Municipal realizou recentemente um trabalho de melhoria, através da sub-prefeitura local. Foi construída uma rampa de acesso, substituindo uma velha escadaria que se encontrava desgastada pela ação do tempo e das intempéries. Além disso, foi providenciada uma nova canalização para facilitar o escoamento da água das chuvas. A realização do serviço contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Acompanhada do sub-prefeito Paulo Antônio da Silva e do funcionário Adolfo Silmar de Oliveira, Gilda Kirsch também esteve no cemitério de Morro do Pinhal. O local se defronta com o esgotamento do espaço físico, uma vez que, além das famílias próximas, é utilizado por moradores da área urbana para a realização de sepultamentos. Ao constatar a situação que se está criando, a chefe do Executivo anunciou o estudo de alternativas para resolver o problema, entre as quais cogita a constituição de um ossário para desocupação de túmulos abandonados
Nenhum comentário:
Postar um comentário