O crescimento do número de alunos nas escolas e consequentemente no consumo da alimentação escolar levaram as secretarias de Educação e de Agricultura de Parobé a reunirem-se com os produtores rurais para apresentar uma projeção da quantidade de alimentos que serão necessários para o próximo ano. Este ano os produtos fornecidos pelos agricultores foram 28 itens, o que segundo Aline Weber, passará para 40 em 2012.
A reunião aconteceu no Auditório da secretaria, dia 9 de junho, às 18 horas, e contou com a presença da vice-prefeita, Nelsi Lázaro, do secretário de Agricultura, Roberto Santana Júnior, da secretária de Educação, Máris Assis, da coordenadora da Alimentação Escolar, Aline Weber, do presidente da Associação dos Produtores Rurais e Piscicultores, Marcos Jatzkowski Santos, e produtores rurais e de representante da Emater.
O objetivo da reunião foi de mostrar a necessidade de aumento da produção e a demonstração de como está sendo conduzida a alimentação de forma adequada e saudável para todos os alunos do município da Educação Infantil, Fundamental, Médio e EJA;
Máris Assis destacou a organização da equipe de trabalho com os parceiros que são, a Secretaria de Agricultura, Conselho Municipal da Merenda Escolar, Emater e Associação dos Produtores Rurais para realizar o melhor na alimentação dos alunos. Segundo ela foi entregue uma relação dos produtos que serão consumidos e calcula um aumento de 10%¨no consumo para o próximo ano. “São dez mil refeições por dia e a nossa projeção é que haverá um acrescimo no número de alunos participando da alimentação escolar”, lembrou.
Os produtores se manifestaram de forma alegre e contente com a possibilidade de poderem produzir mais e terem a garantia da comercialização da sua produção.
A vice-prefeita Nelsi destacou a importância de poder consumir o que é produzido no município. “Vocês são muito importantes para nós pelo trabalho que realizam em nosso município” elogiou a vice Nelsi.
O secretário Roberto Santana Júnior conduziu a reunião e fez menção das obras que serão realizadas e dos equipamentos que foram comprados para a agricultura, um trator e uma caminhonete, entre outros. Ele também anunciou a criação da Feira Itinerante de produtores rurais, que vai ser implementado nos bairros, Cohab, Planaza, Laranjeiras e Jardim. “Uma vez por semana os produtores estarão expondo seus produtos para as comunidades desses bairros” destacou Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário