Os fãs e admiradores ocuparam toda a frente do palco instalado no largo da Prefeitura, cantando e dançando junto com os cantores paulistas. Além das músicas do repertório particular, Laluna e Vinícius interpretaram sucessos de autoria própria que ficaram conhecidos nas vozes de outras duplas, como Zezé di Camargo e Luciano (A ferro e fogo) e Bruno e Marrone (Que pescar que nada).
A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer é de que cerca de 5 mil pessoas passaram pelo evento nos dias de programação. Mesmo com vários momentos de chuva, os visitantes tiveram seu abrigo garantido por uma estrutura de tendas que ocupou todo o entorno do prédio da Prefeitura. Os custos de organização contaram com o patrocínio de uma verba do Ministério do Turismo.
No sábado, as principais atrações foram as apresentações feitas por estudantes da rede municipal, entre as quais o casamento na roça, e o grupo Nativos, que realizou show na parte da noite. Artistas locais igualmente subiram ao palco, assim como a banda Ébanos. No domingo, também apresentaram-se as bandas Encanto e Festerê.
Além do sentido cultural e festivo, a iniciativa da Prefeitura teve um cunho beneficente, com a exploração de espaços de vendas em prol de entidades locais. Foi o caso do CTG Sangue Nativo, que ficou com a praça de alimentação, oferecendo produtos típicos das festas juninas, como pinhão, pipoca e quentão. O artesanato do município também teve a oportunidade de mostrar seu trabalho através da Casa do Artesão e da Associação de Artesãos de Parobé.
A secretária de Cultura, Candida Schuck, disse que ficou satisfeita com o comparecimento de público, considerando o prazo exíguo para organização e divulgação do evento. “Superou as nossas expectativas”, assegurou.
Legendas das fotos:
(775) Dupla Laluna & Vinícius cantou sucessos do estilo sertanejo universitário
Nenhum comentário:
Postar um comentário