segunda-feira, 13 de junho de 2011

Parobé contabiliza mais de mil moradias em seis anos



A Administração Municipal de Parobé está finalizando as obras de 20 moradias, de um total de 50 que serão construídas, no loteamento São João, em Santa Cristina. É a segunda etapa do projeto que conta com o suporte do Fundo Nacional de Habitação e Inserção Social (FNHIS) e já beneficiou 93 famílias do loteamento Nova Esperança.


Conforme o diretor municipal de Habitação, Euclides Ribeiro Pinto (Kidinho), e a coordenadora Josiane Cristina da Rosa, os moradores contemplados viviam em condições de sub-habitação. Agora, além das casas novas, com 42 metros quadrados de área, também ganham infraestrutura completa de água, luz e rede de esgoto. “É uma mudança total no padrão de vida, pois eles estão saindo de um local sem as mínimas condições para um novo patamar”, descrevem, acrescentando que os beneficiários ainda recebem diversas noções, ministradas em forma de oficinas, para que possam cuidar e manter o patrimônio que estão recebendo.

A previsão é de que as primeiras moradias no loteamento São João sejam entregues dentro das próximas semanas. A iniciativa se soma a outros programas habitacionais, como o PSH, que totalizou a construção de 630 residências em diferentes pontos do município, tanto na cidade quanto no interior.


A prefeita Gilda Kirsch acompanha os trabalhos de perto, fazendo visitas in loco, como ocorreu recentemente no projeto do bairro Santa Cristina, onde conversou com futuros ocupantes dos imóveis em construção. Nos seis anos à frente do Executivo parobeense, ela contabiliza cerca de 1.100 moradias em benefício da população mais carente de Parobé.

Nenhum comentário: