segunda-feira, 13 de junho de 2011

Parobé tem "Leitura por toda parte"


O projeto "Leitura por toda parte" já está em várias repartições públicas em Parobé, nasceu da iniciativa da Secretária de Educação Máris Assis, com o objetivo de envolver o maior número de pessoas com a literatura e com o intuito de transformar Parobé numa cidade de leitores.

A divulgação deste projeto iniciou no dia 29 de abril, contando com o apoio da Prefeita Gilda Maria Kirsch, do Rotary Clube, do SESI e grande parte da comunidade parobeense.

“Em menos de um mês atingimos aproximadamente 90 locais de divulgação e recebemos aproximadamente 850 obras que foram catalogadas especialmente para este projeto. Pretendemos ao longo deste ano atingir 60 locais de leitura”.

Destacou a coordenadora do Departamento Cultural Educacional, Rosângela Borges Ramos.

Ela também salientou que está sendo muito gratificante receber estas doações, “pois significa que as pessoas estão apoiando essa iniciativa”.

O projeto segundo, a secretária de Educação, Máris Assis pretende levar as pessoas a exercitar a leitura como prática democrática, incentivar a doação de livros e promover o acesso à leitura em locais inusitados e estimular o encantamento por livros.

O projeto já está em andamento em alguns pontos de leitura localizados na Prefeitura Municipal de Parobé, no Banco Itaú, Hospital São Francisco de Assis, Plantão Médico e no Cartório Municipal. Segundo ela está contando com uma ótima aceitação pelos usuários.

“Reforçamos o pedido de que a comunidade continue doando livros para que possamos atingir um público bem maior” enfatizou Máris.

Nenhum comentário: