O presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Enio Terra (PTB), recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (19) a gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paula Nicolini (foto). Em pauta, esteve a retomada dos serviços destinados aos micro e pequenos empreendedores do município.
Atualmente, Parobé lidera o ranking da região do Vale do Paranhana, tendo cadastrado o total de 2. 146 microempreendedores individuais. Para chegar a este número, o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município informam ter capacitado mais de dez servidores efetivos do Executivo, a fim de prestar um atendimento completo aos empreendedores.
— Este número foi obtido através de muito trabalho e um investimento considerável do Sebrae em atender a esta demanda — comentou a gerente da entidade.
Porém agora, com a extinção desta secretaria, a entidade não possui mais a mesma estrutura para garantir a manutenção de serviços como a “Sala do Empreendedor” e o projeto “Rede Simples”, que integra a Prefeitura, Junta Comercial e Receita Federal.
AJUDA DO PODER PÚBLICO
Conforme o presidente da Casa Legislativa, é preciso que o poder público dê suporte ao Sebrae, bem como atente para o importante serviço realizado pelos servidores que atuam neste setor.
— Precisamos apoiar a volta destes atendimentos as pequenas empresas. Quando falamos em desenvolvimento é essencial que o poder público dê total suporte a estes microempresários — destacou.
Na ocasião também estiveram presentes o vereador Gilberto Gomes (PRB) e a agente de desenvolvimento da Prefeitura Municipal, Tamara da Silva Donato.
Na próxima segunda-feira (26), o presidente deverá se reunir com o prefeito, Moacir Jagucheski, a fim de esclarecer e apresentar esta situação, para garantir a retomada do projeto promovido pelo Sebrae no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário