terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Estudante apresenta projeto sugestivo ao Legislativo de Parobé



Aluna de Nova Hartz foi recebida pelo vereador Gilberto Gomes (PRB)
Estudante apresenta projeto sugestivo ao Legislativo de Parobé
Vereador Gilberto Gomes, do PRB, (esq.) recebeu estudante de Nova Hartz na tarde de ontem (05)
A Câmara de Vereadores de Parobé, recebeu na tarde de ontem (05) a sugestão de uma aluna da cidade de Nova Hartz para aumentar o número de doadores de sangue no município. Estudante da escola Almerinda Paz de Oliveira, a jovem Gabrielle Pinheiro Bonfada, 13 anos, foi recebida pelo vereador Gilberto Gomes (PRB), onde apresentou o projeto intitulado “Doação de Sangue – Uma busca sem Fim”.
A iniciativa criada por Gabrielle, tem como principal objetivo criar mecanismos que conscientizem a população da importância em doar sangue. Em 2016, a aluna garantiu o primeiro lugar na MOSTRATEC, feira que reúne centenas de estudantes com projetos inovadores e que possam concretizar importantes mudanças à sua realidade local.
“Tudo começou quando uma menina que conhecia sofreu um acidente e sua família realizou campanhas pedindo que todos doassem sangue. Aí fui pesquisar mais sobre o assunto e achei importante divulgar o quanto isto é necessário”, explica a aluna.
Já em 2017, Gabrielle participou do ExpoScience, na cidade de Fortaleza. Agora se prepara para embarcar até São Paulo, no mês de março, onde apresentará seu projeto na USP durante a Febras.
Segundo Gomes, a partir do recebimento desta proposta, será feito uma adequação para a realidade da comunidade Parobeense e posteriormente levado ao Plenário como projeto sugestivo. “Percebe-se que esta matéria não onera os cofres públicos, portanto poderá partir da Casa Legislativa. É muito importante que a Câmara receba estas sugestões e coloquem-nas em prática”, destaca o parlamentar.
Um projeto semelhante, também de autoria da estudante, já foi aprovado na Câmara de Vereadores de Nova Hartz, onde a iniciativa já foi implementada. O texto prevê a elaboração de campanhas para a doação de sangue, coloca em prática o cadastro municipal de doadores, além de sugerir a criação de um aplicativo que facilite a inscrição no cadastro municipal.
 Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: