quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PT decide deixar governo em Parobé


PT decide deixar governo em Parobé

Parobé - O Partido dos Trabalhadores (PT) de Parobé entregou ao prefeito interino do município, Moacir Jagucheski, nesta terça (20) carta onde formaliza a retirada do apoio político à atual administração. Na carta, entregue pela Executiva, o PT colocou à disposição o cargo de Secretário de Educação e os CCs que ocupava na administração.
No documento, o partido justifica sua decisão considerando as divergências com ações de gestão que decidiram pelo encerramento de alguns projetos sociais e serviços que prejudicaram crianças, adolescentes, jovens e adultos da cidade. Argumenta, também, que verificou aspectos da velha política na administração, “inclusive com o retorno de lideranças que há muito estiveram fora por sua conduta ilícita, algumas inclusive já judicialmente responsabilizadas”.
A carta explica, ainda, que é característico e tradicional, no PT, “o respeito para com as lideranças dos demais partidos, visto que, durante o período que estivemos à frente da administração local, essa foi uma das nossas marcas, o que no mínimo esperávamos era a recíproca na tratativa, o que não tem havido com nosso partido”.
Voto decisivo
O documento lembra também que “o vereador Moacir Jagucheski sempre teve grande aproximação com o PT, cuja coligação proporcional que lhe elegeu pela primeira vez foi com o nosso partido e ainda, tendo inclusive integrado nosso governo na gestão 2012-2016”.
Considerando a referida proximidade, continua, “a decisão do partido em dezembro de 2016 foi de votar e empreender todos os esforços políticos, que incontestavelmente foram decisivos para que fosse eleito presidente da Câmara e, na sequência, pela situação de irregularidade que sofre a cidade, assumisse interinamente o governo municipal”.
O partido finaliza o texto comunicando que, “todavia, mesmo assumindo a oposição, o PT continuará na Câmara de Vereadores balizado na postura da boa política em prol de Parobé, com responsabilidade e dedicação nas melhorias que a cidade merece, inclusive continuando a atuação junto aos deputados federais para conseguir recursos e emendas para a cidade como sempre fizemos desde a primeira legislatura para a qual fomos eleitos em 2004”.

Nenhum comentário: