quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Grupo de caminhadas vai além dos limites do Parque do Trabalhador e faz trajeto por localidades do interior


Ponte pênsil do Rio Padilha foi um dos locais por onde o grupo Academia no Parque passouFoto: Daniel BangelPonte pênsil do Rio Padilha foi um dos locais por onde o grupo Academia no Parque passou
Procurando aliar a prática de sua costumeira atividade esportiva a um prazeroso passeio turístico pelo interior de Taquara, o grupo de caminhadas Academia do Parque foi além dos limites do Parque Municipal do Trabalhador, local de realização de suas aulas, e na última sexta-feira (16) percorreu um trajeto por três localidades da região rural do município.

As atividades do Academia no Parque, projeto desenvolvido pela diretoria de Esportes de Taquara, vinculada a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, são realizadas com o acompanhamento de Daniel Bangel, acadêmico do curso de Educação Física, e são oferecidas de forma gratuita.

Com aulas ocorrendo pela parte da manhã, de segunda a sexta-feira, o grupo pratica atividades como alongamento, sessões de abdominais, além de caminhadas pela pista de corridas do parque e também por algumas ruas de Taquara.

Decidido a sair um pouco da rotina, tornando a prática esportiva ainda mais prazerosa, o acadêmico Daniel reuniu seus alunos no ponto inicial de encontro, o Parque do Trabalhador, e juntos foram de ônibus até a localidade de Padilha, pertencente ao distrito de mesmo nome.

Durante o passeio, que iniciou logo pela manhã, o grupo conheceu diversos pontos turísticos da região, a Igreja Católica de Padilha, passou pela ponte pênsil do Rio Padilha, e ainda percorreu algumas estradas das localidades de Rio da Ilha e Batingueira.

“Aliar o turismo a caminhada traz muitos benefícios as pessoas. Além do exercício em si, esta forma de atividade física também é muito divertida e proporciona alívio do estresse e muitos outros benefícios para a mente”, explicou Daniel.

A ideia dos participantes do grupo Academia no Parque é que outras localidades do interior de Taquara sirvam como cenário para suas atividades físicas. A data e local do próximo passeio ainda serão definidos.

Nenhum comentário: