Desde o mês de maio que a Prefeitura Municipal de Parobé está desenvolvendo o Programa Gaúcho de Microcrédito através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O município firmou convênio com o Banrisul, instituição que libera o crédito e também com a empresa de Microfinanças Juriti, que faz a avaliação cadastral junto à prefeitura.
O Programa Gaúcho de Microcrédito tem o objetivo de atender a micro e pequenos empreendedores, oferecendo crédito produtivo e orientado que variam de R$ 300, 00 à R$ 15.000,00, tanto para capital de giro, quanto para capital fixo. O programa exige que o interessado em obter o crédito não tenha restrições cadastrais, possua avalista. O crédito servirá tanto para pessoa física, quanto para jurídica, sendo que esta última deverá estar registrada com o CNPJ há pelo menos 6 meses.
O diferencial do programa são os juros que é de 0,64% ao mês.
Segundo informações do secretário da Pasta, Paulo Vianei Goulart, Parobé já conta com 30 empresas cadastradas para participar do programa.
A prefeita Gilda Maria Kirsch destacou que essa parceria com o Governo Estadual vai proporcionar aos empresários formais e informais investimentos em seus negócios, fato que irá impulsionar o crescimento dessas empresas e da economia do município.
Já o secretário Vainei enfatizou que Parobé ao implantar o Programa Gaúcho de Microcrédito está abrindo as portas para os microempreendedores para desenvolverem seus projetos econômicos, que vão ter repercussão positiva na economia de Parobé, acredita o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário