A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Fay dos Santos, de Parobé, através de uma ação de proteção ambiental, foi destaque na construção de um vídeo do Ministério da Educação para a Rio+20 no Rio de Janeiro no mês de junho.
No dia 4 de julho, o vídeo foi apresentado nas dependências da Escola para os pais, professores e alunos, que tiveram o conhecimento de como foi realizado o vídeo. Foi através de projetos desenvolvidos pelas COM-VIDAS(Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na escola) e o apoio e coordenação das professoras Estela Silva Gheno e Beatriz Serine, Sabrina Amaral, coordenadora de educação Ambiental da Secretaria de Educação, que acompanharam todas as ações do grupo.
Foi uma noite de homenagens, elogios e de surpresas para os alunos. Eles receberam da Secretária de Educação Máris Assis, uma passagem para toda a equipe visitar a Jardim Botânico em Porto Alegre e outros pontos turísticos da Capital. Também na mesma noite, o secretário de Meio Ambiente Alexandro de Oliveira, apresentou um documento, dando conta de uma lei que foi criada para a preservação do Bosque da Alegria, por eles defendido no vídeo, que conforme a lei, que dentro dos aspectos legais da portaria 5 de 04/07/2012 nomeou a aquele local, como “Área Pública de Relevante Interesse Ambiental”, no terreno urbano de 2.880,75metros quadrados, sendo que ficou proibido o corte de qualquer árvore que compõe o bosque.
A Secretária Máris elogiou os trabalhos desenvolvidos e a criatividade dos alunos e o apoio importante dos professores e direção da escola.
Para o diretor da Escola José Rogério Prates foi uma iniciativa muito importante por tudo o que representou para a escola, aos alunos e ao município de Parobé. “O Brasil todo vai ficar sabendo que aqui tem alunos, professores e a comunidade que está fazendo algo em prolda preservação ambiental”, disse.
As atividades foram comandadas pela Sabrina Amaral, que além do vídeo, fotos e dos comentários a respeito do trabalho, também elogiou os alunos, pela dedicação que sempre demonstraram para concretizar o projeto. “Eles sempre acreditaram e isso é importante”, destacou. Também ocorreram manifestações dos professores que trabalharam no projeto, todos com muita alegria pelo resultado alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário