terça-feira, 24 de julho de 2012

A Biblioteca Pública de Parobé desenvolve várias atividades para a comunidade



A Biblioteca Pública Érico Veríssimo de Parobé sempre procurou oferecer para a comunidade, além dos livros para leituras e pesquisas, algo a mais, como oficinas de várias atividades para que todos possam usufruir dessas facilidades de forma gratuita.
Ela que está localizada na Rua Fernando Saft, nº 285, dispõe um Telecentro onde a comunidade, de forma gratuita pode realizar pesquisas, acessar as redes sociais, jogar, participar de oficinas de introdução à informática e agendar horário para grupos.




Semanalmente, os grupos que utilizam este espaço são o DAEE - Departamento de Atendimento Educacional Especializado e  o CAPS - Centro de Atenção Psico Social.  Segundo Noelci Hoffmann Teixeira, professora que acompanha os alunos no nas Oficinas desde o início do ano: "Os alunos adoram usufruir do espaço, porque proporciona interação entre eles. O fato de saírem de sua rotina e contar com o acesso ao Telecentro faz com sintam-se valorizados". 

Segundo a professora, os participantes dos grupos têm gostos peculiares: “participam das redes sociais, interam-se com o que está acontecendo no mundo através das notícias, pesquisam novos modelos de artesanatos e também uma infinidade de receitas. A alegria com que chegam ao Telecentro é contagiante”.
Recentemente se formou mais um grupo na Oficina de Introdução à Informática.

Fica o convite para a comunidade usufruir deste espaço escolher as opções para adquirir mais cultura.
A Biblioteca Pública de Parobé comunica ainda que continua recebendo doações de livros e revistas para o "Projeto Leitura Por Toda Parte", que completou um ano.
Projeto possui dez pontos de leitura localizados em diferentes locais da cidade e está tendo ótima aceitação pela comunidade. “Contamos com 2.098  doações. Informamos que o próximo Sarau Literário  acontecerá no dia  21 de agosto, das 18 as 19h, no DAEE, com a temática;" A Diferença está em Nós"., convite da  Profª. Rosângela Borges Ramos, Coordenadora do Departamento Cultural da SMEd de Parobé.


Nenhum comentário: