Na tarde desta quarta-feira, 4 de julho, a prefeita de Parobé, Gilda Maria Kirsch e sua vice, Nelsi Lázaro votaram nas prioridades para o município, na Consulta Popular.
Segundo a prefeita, essa é uma maneira que a população tem de participar no orçamento do Estado, quando escolhe suas prioridades. “Está é uma forma de conseguirmos mais recursos para o município para a aquisição de máquinas e equipamentos necessários para um melhor desempenhos em alguns setores de Parobé”, disse.
Segundo Geraldo Antonio Both, Presidente do COMUDE, foram 20 comissões que estiveram no dia 4 de julho fazendo um grande mutirão envolvendo todos os segmentos da cidade. “Isso chega, em torno de 300 urnas, e a nossa expectativa é que teremos 20 mil votos em Parobé”, acredita Both. Segundo ele, a quantidade de votantes de Parobé será conhecida ainda esta semana, mas o resultado oficial dos 10 municípios que compõe o Corede Paranhana Encosta da Serra sairá só no dia 11 de julho.
A cédula oficial que teve onze itens que visam contemplar os dez municípios do COREDE PARANHANA/ENCOSTA DA SERRA, Parobé defendeu quatro itens que contemplarão o município, que foram os seguintes:
2: SAÚDE, que tem recursos para aquisição de uma UTI MÓVEL PEDIÁTRICA.
3: EDUCAÇÃO, que tem recursos para a cobertura da quadra de Esportes da Escola Estadual José Augusto Henemann e uma sala multifuncional para a Escola Estadual Engenheiro Parobé.
4: EDUCAÇÃO, que tem recursos para aquisição de equipamentos para as Escolas Estaduais José Augusto Henemann e Engenheiro Parobé.
5: SEGURANÇA PÚBLICA, que tem recursos para a Brigada Militar(dois veículos e dez coletes), Corpo de Bombeiros(um veículo e quatro kit respiratório) e Polícia Civil(dois kit de mobiliário).
Nenhum comentário:
Postar um comentário