terça-feira, 10 de julho de 2012

Conselho Municipal de Saúde apresenta nova diretoria


Em reunião realizada, na Secretaria de Educação, às 18h30 desta quarta-feira, 16 de maio, sendo a pauta principal a posse da Nova Diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Parobé.


A nova composição ficou assim definida: Presidente: Elóis Selomar dos Santos, representante da Associação de moradores do bairro Palmeiras. Vice Presidente - Denoir Redin, representante dos Odontólogos. 1ª. Secretária, Ivete da Silva, representante da Secretaria Municipal de Saúde. 2ª Secretária, Rosicler Biesdorf, representante da Secretaria de Educação e Ouvidor,  Décio Paulo Corrêa.

O Conselho se reúne toda 3ª quarta-feira do mês na Secretária Municipal de Saúde ás 18h15, quando são tratados os diversos assuntos referentes a saúde.

O Presidente reeleito, Elóis Selomar dos Santos fez um agradecimento a todos os conselheiros pela oportunidade concedida a ele para dar continuidade nesse trabalho. Destacou a importância de cada conselheiro, “a nossa intenção é melhorar e progredir juntos em parceria com a Secretaria de Saúde”, disse.

Esteve presente a secretária de Saúde Lisangela Oliveira, que foi prestigiar o Conselho, por ser uma entidade de extrema importância para a Saúde. Na oportunidade ela parabenizou o presidente e os demais conselheiros pelo trabalho que desempenham. Ressaltou a importância do Conselho junto a Secretária de Saúde nos projetos que têm como objetivo dar um melhor atendimento à população parobeense.

Os projetos foram elaborados pela prefeita de Parobé, Gilda Maria Kirsch, junto a Secretária Municipal de Saúde, Lisangela Oliveira e apresentados na reunião do Conselho Municipal de Saúde, no dia 25 de abril. Posteriormente foram enviados ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, entre eles estão uma, Ambulância para o Plantão Médico, um carro para Unidade de Saúde CAPS, a implantação do Programa Melhor em Casa, juntamente com um carro para a implementação desse projeto, que tem como objetivo dar toda a assistência domiciliar para as pessoas com problemas. Também foi solicitado uma base da  SAMU para o Município de Parobé. Esses projetos foram apresentados ao Conselho Municipal de Saúde, que os aprovou por unanimidade.

Nenhum comentário: