Berço da colonização regional, o distrito de Santa Cristina se anima com a perspectiva de ver realizadas antigas aspirações. Uma série de obras empreendidas nos últimos tempos pela Administração Municipal de Parobé confere um ar de crescimento à histórica localidade, começando a reverter um longo ciclo de atraso e esquecimento.
Ainda no final de 2010, foi inaugurado o novo prédio da escola municipal Pe. Afonso Kist, que no início deste ano também recebeu uma quadra coberta, onde os alunos podem praticar as mais diversas modalidades esportivas. Neste momento, o fato novo são as obras a pleno vapor do asfalto que ligará a sede distrital à ERS-020, terminando com o drama do chão batido que afligia a comunidade. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Pavicom e encontram-se na fase de colocação da base, com o material conhecido como rachão, que antecede a camada asfáltica.
Outra notícia positiva é a implantação do núcleo habitacional do bairro São João. A iniciativa beneficia 50 famílias do lugar que viviam em áreas irregulares e habitações de risco. Agora, elas ganharão novas casas e toda infraestrutura urbana, incluindocalçamento e redes de água, luz e esgoto. A iniciativa constitui a segunda etapa de um projeto amparado por recursos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e Inserção Social), obtidos a partir de tratativas conduzidas pela prefeita Gilda Kirsch.
Além das novas moradias, as famílias beneficiadas recebem noções voltadas à inclusão, como higiene, saúde e auto-sustentabilidade, entre outras, além do acompanhamento de uma assistente social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário