A Prefeitura de Parobé, através da Secretaria Municipal de
A abertura da campanha foi dia 14 junto com a Ação Social realizada na praça 1º de Maio e teve diversas atividades até o dia 23 do mesmo mês. O evento contou com a presença de autoridades, alunos das escolas do município e representantes da sociedade, quando se buscou uma grande mobilização contra a violência sexual. No decorrer da programação foi realizada uma ampla divulgação da campanha com faixas, panfletagens em empresas, ruas, semáforos e para a população em geral foram entregues material educativo, como folders e cartilha com orientação da Campanha.
A programação contou ainda com a Capacitação para Educadores e Profissionais que atuam na área relacionada ao público de criança e adolescente que teve como público alvo os educadores, conselheiros tutelares e profissionais que atuam nessa área.
O evento aconteceu no auditório da
Luziharin Caroline Tramontina; e representando o executivo, a diretora de Administração Seloí Maciel, entre outras autoridades. A programação contou com dois palestrantes, o sociólogo, Alceu Streher Escobar e a assistente social, Ana Patrícia Barbosa. O Tema das palestras foi Combate a Violência Sexual.
Luziharin ressaltou a importância do encontro e a luta para combater a violência contra crianças e adolescentes. “Temos leis contra essa prática e o Ministério Público se coloca a disposição para esse enfrentamento” ressaltou.
De acordo com Angela, secretária de
Seloí Maciel destacou a importância da discussão de assuntos que afetam as crianças no Brasil, ”precisamos encontrar um meio eficaz para combater a violência que afeta tantas famílias” destacou.
O encerramento das atividades aconteceu dia 23, no DTG Querência Azaléia, quando ocorreram, durante todo o dia, apresentações teatrais para crianças e adolescentes, com o Grupo Duetos e Produções, de Erechim, RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário