sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mais de oito Toneladas vendidas na Feira do Peixe em Parobé



O sucesso alcançado na 13ª Feira do Peixe de Parobé deixou os piscicultores e organizadores contentes pelo volume das vendas realizadas durante os cinco dias de feira. A movimentação de visitantes foi intensa, superando a marca das quatro mil pessoas que passaram pela Rua Coberta. Segundo eles, as vendas foram de 8.260 quilos, mais de dois mil quilos além da expectativa estabelecida para o evento.

A Feira aconteceu de 18 a 22 de abril e contou com a participação de nove piscicultores, todos oriundos do município.

Outro destaque foi os jantares realizados nas noites de terça e quarta-feira, quando mais de trezentos cartões foram vendidos, proporcionando uma arrecadação líquida de R$ 980, 00, que serão repassados para a o Hospital São Francisco de Assis para a compra de rouparia.

“Agradeço a administração municipal, os piscicultores, a Emater e a Vigilância Sanitária pelo apoio que nos deram, isso foi fundamental para o sucesso do evento “, destacou o secretário de Agricultura, Roberto Santana Júnior. Ele salientou o trabalho em equipe realizado pelos produtores, desde o início até o último momento. “Quando terminava os peixes de um, eles vendiam os dos outros, até o final, essa união foi o ponto alto do evento” destacou. Ele também acredita que pelo sucesso alcançado esse ano, haverá um número maior de piscicultores no município e com isso aumentando os participantes para futuras feiras.

Para José Moacir Nunes, um dos organizadores do vento, outro fator importante foi a participação da comunidade. “Foi de grande relevância a presença da comunidade parobeense que prestigiou o evento, comprando os produtos e participando em grande número, lotando em muitos momentos a Rua Coberta”, elogiou Nunes.

O piscicultor Ademar Vidor, de 61 anos, morador da fazenda Pires, um dos fundadores da Feira do Peixe, disse que essa feira foi a melhor até hoje realizada, além dos fatores já citados, também pela infraestrutura montada pela Prefeitura que colocou a disposição dos piscicultores, barracas, freezers em forma de ilha, balanças eletrônicas. “Tudo isso facilitou o nosso trabalho que ficou mais ágil e higiênico” disse Vidor. Outro destaque citado pelo produtor foi a qualidade do peixe oferecido para o consumidor.

Festa do Peixe

O próximo projeto a ser colocado em prática pela Secretaria de Agricultura será a Festa do Peixe, evento que deverá acontecer no mês de setembro ou outubro deste ano, quando será realizada, em três noites, com uma grande gastronomia baseada no pescado. Para discutir o evento, está programada para a próxima semana uma reunião com representantes dos piscicultores e administração municipal, quando será definida a programação.

Nenhum comentário: