quinta-feira, 23 de julho de 2009

Secretária de Saúde de Parobé é internada com sintomas de gripe

A secretária de Saúde de Parobé, Andréia Eismann, foi internada nesta quarta-feira no Hospital São Francisco de Assis com sintomas de gripe. A informação foi confirmada pelo coordenador da Vigilância em Saúde do município, Mário Dias. Segundo ele, a secretária já apresentava sintomas gripais desde o começo da semana, mas o quadro se agravou um pouco na tarde de ontem, sendo recomendado que ela fosse internada. "O quadro se agravou em função da imunidade baixa dela", disse.
Os sintomas da gripe, que em maioria são iguais tanto para a Influenza comum quanto para a Influenza A (H1N1), determinaram que ela fosse colocada em monitoramento em um quarto do hospital. "A condição de saúde dela é boa. Ontem mesmo nós conversamos por telefone e está tudo bem", explica. Segundo ele, o quadro está sendo monitorado em função de que a secretária esteve em São Gabriel, uma das cidades endêmicas de gripe A no Rio Grande do Sul. Até o momento, a secretária não tem previsão de alta.
Conforme Mário Dias, devido a mudanças nos termos técnicos do Ministério da Saúde, não foi coletado o exame da secretária. "O Ministério determinou, agora, que só para casos onde a pessoa é internada na UTI, ou seja, mais graves, será coletado o exame", explicou, salientando que a medida visa acelerar a divulgação dos resultados dos exames.
Sobre o caso de um rapaz em Parobé, cujo exame foi coletado, Dias explicou que os resultados ainda não chegaram. No entanto, ele diz que o jovem já passa bem. Além disso, outros pacientes estariam em monitoramento domiciliar na cidade. O coordenador fará um levantamento para divulgar os números.

Nenhum comentário: