sexta-feira, 10 de julho de 2009

Definidas as prioridades de Parobé na Consulta Popular 2009.


O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Parobé realizou nesta quarta-feira a Assembleia Municipal da Consulta Popular, onde reuniu 271 eleitores. A votação municipal aconteceu na Sociedade Cultural e Recreativa Parobé e contou com a participação da vice-prefeita, Nelsi Lazaro e autoridades do município.
Conforme o presidente do Comude, Geraldo Antonio Both, a assembleia serviu para definir os itens que constarão na cédula de Parobé na Assembleia Regional Ampliada, que deverá acontecer ainda em junho, no campus da Faccat, em Taquara. Na ocasião, será definida a cédula oficial da Consulta Popular, que acontecerá no dia 5 de agosto, em todo o Rio Grande do Sul.
Ontem à noite, os parobeenses puderam votar nas prioridades definidas em reunião do COMUDE ,com representantes da Comunidade de Parobé, ocorrida no dia 03 de julho. Os mais votados foram: ampliação do Posto de Saúde de Morro da Pedra e ampliação do Posto de Saúde da Cohab (194 votos); aquisição de equipamento para Patrulha Agrícola (153 votos); ampliação da Escola Estadual Adelina da Cunha e um kit de material esportivo para as cinco escolas estaduais de Parobé (152 votos); cursos de qualificação profissional (76 votos); aquisição de uma viatura pick-up para a Brigada Militar (70 votos); viatura leve e kit de armamento para a Polícia Civil (53 votos); equipamentos autônomos de proteção respiratória e kit para proteção de bombeiros, para o Corpo de Bombeiros de Parobé (42 votos); dois módulos de reflorestamento com espécies de flora nativa, dois módulos de qualificação para política do meio ambiente e restauração da mata ciliar (40 votos). “Agora vamos lutar por estas prioridades escolhidas pelos parobeenses na assembleia regional”, destacou Geraldo Antônio Both.

Além da presença da vice-prefeita, Nelsi Lazaro, que salientou durante seu discurso a importância da participação da comunidade, principalmente nas áreas da educação e saúde, na consulta popular, participaram da assembleia municipal, a vice-presidente do Legislativo, Maria Lonir de Oliveira, de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, diretores de escolas, representantes da Brigada Militar e Polícia Civil, Corsan e secretários municipais.

Nenhum comentário: