quinta-feira, 16 de julho de 2009

ESCOLA APRESENTOU EM PAROBÉ TEMAS QUE ASSOLAM A SOCIEDADE DE HOJE




A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Teresinha Ivone Homem do Bairro Três L, apresentou na abertura da 7 ª SemanEca, em parobé, dia 13 de julho, na Rua Coberta, um texto em forma de peça teatral, que foi interpretado por alunos, em uma coreografia, que fala dos temas que assolam a sociedade em geral. Veja a seguir a íntegra do texto, elaborado pela orientadora Maria Helena Albernaz.
A violência está em todas as classes sociais, em todos os países de forma velada ou escrachada.
O consumo de álcool está destruindo famílias, levando os jovens a acreditarem que a alegria produzida por ele, momentaneamente, é inofensiva. Causando sexo irresponsável, brigas e acidentes automobilísticos.
Pais de família traumatizando seus filhos, separando casais, desestruturando e desarmonizando gerações inteiras, ceifando vidas tão precoces.
Drogas lícitas como o álcool e o fumo ou ilícitas como a maconha, crake, etc... São sempre destrutivas causando dores e perdas irreparáveis.
Pais, a educação se faz com o exemplo!
Como podemos dizer a eles que não bebam e não fumem se fazemos isto de forma tão natural?
Como esperar que eles não se droguem, se não conseguimos preencher o vazio de suas existências com meu carinho, abraço e diálogo?
No corre -corre do dia-a-dia não podemos esquecer que somos pai ou mãe e que devemos encontrar um tempo hoje para nossos filhos para não chorarmos amanhã.
E devido a todas as formas de violência que presenciamos hoje, que devemos procurar na arte uma maneira de nos afastar dela.
A arte melhora a auto-estima, mexe com o corpo e ocupa a mente.
Nas grandes favelas, muitas ONGS estão trabalhando com esportes, danças e teatro, para mostrar as famílias que existe um mundo melhor e que vale a pena investir na saúde da mente.
A arte afasta seus filhos das ruas e das más companhias, invista nisto e teremos um futuro melhor para nossos jovens!
Segundo ela, esse texto é um alerta para a sociedade.

Nenhum comentário: