Em torno de 40 crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taquara participaram de uma tarde de integração no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) na tarde de quarta-feira (10). A ação Crianças no Campus contou com oficinas de confecção de pipas, pintura no rosto, contação de histórias e de jogos digitais.
A iniciativa conjunta dos cursos de licenciatura da Faccat (História, Letras, Matemática e Pedagogia) com o Cras taquarense buscou oportunizar momentos de aprendizagem lúdica aos jovens aprendizes pela passagem do Dia das Crianças, que será comemorado no dia 12 de outubro.
— É uma forma deles conhecerem a Faccat, de se integrar, de vivenciar novas experiências — enfatiza a coordenadora do curso de Pedagogia, Marlene Soder Ressler.
Acompanhando a garotada, a educadora social de Esportes de Recreação do Cras, Luciana Hoffmann, comenta que a iniciativa é excelente para aumentar a autoestima dos alunos.
— O Cras é um serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos, então essa iniciativa é muito boa porque eles têm a oportunidade de viver novas realidades, de conhecer novos ambientes culturais — analisa Luciana.
Já sua colega de trabalho, a educadora social de Fotografia, Adriana Graeff, ainda comenta que esta integração amplia os horizontes.
— Sempre é bom realizar atividades que chamem a atenção delas. Desta forma, elas participam mais — ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário