O espanhol tem sido a língua predominante nos últimos nos Parque Municipal das Laranjeiras, em Três Coroas. O local está recebendo a delegação dos 10 países que participarão do Pan-Americano e do Sul-Americano de Canoagem Slalom, que ocorre de 18 a 21 de outubro.
Os melhores canoístas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México, Paraguai e da Venezuela já estão treinando nas águas do Rio Paranhana.
O canoísta argentino Jerônimo Cortez, de 21 anos, participou recentemente da Copa do Mundo e do Mundial de Canoagem, no qual chegou à etapa semifinal. Na manhã desta terça-feira ele treinou na pista em que acontecerão as provas do Pan-americano e do Sul-americano.
— Estamos aqui para buscar medalhas. Mas sabemos que será difícil, pois o Brasil tem bons canoístas. Hoje o rio estava meio baixo para remar, mas a beleza do lugar compensou. Adoramos as paisagens daqui — contou o atleta.
Alguns atletas gostaram tanto do lugar, que pensam em ficar. A canoísta venezuelana Maryory Torres, de 20 anos, decidiu ficar em Três Coroas durante o verão.
— Estou um pouco ansiosa para a prova, mas a tranquilidade deste lugar e as amizades que fiz aqui estão ajudando aliviar a tensão. Gostei anto deste lugar, que vou ficar aqui durante a alta temporada, trabalhando em uma empresa de rafting — revelou a canoísta.
ABERTURA É NA QUINTA
A solenidade de abertura do Pan-americano e do Sul-americano de Canoagem Slalom será na quinta-feira (18), a partir das 20h, no Ginásio Municipal Armando Brusius. Na ocasião haverá o desfile das delegações, apresentações artísticas e o lançamento de um episódio da série “Um Lugar para Sentir”, que fala de Três Coroas.
Já na sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21) as provas serão realizadas no Parque Municipal das Laranjeiras, a partir das 9h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário