Com a finalidade de divulgar o trabalho do grupo Narcóticos Anônimos (NA) e realizar uma troca de experiência entre os membros da entidade e com os acadêmicos do curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), ocorreu no dia 5 de setembro, uma aula diferenciada.
Os acadêmicos da disciplina Psicologia da Saúde e da disciplina Saúde Mental Coletiva 2 participaram de um bate-papo com cinco integrantes do NA, no auditório 5 do Centro de Eventos. No local, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a realidade do NA e ouviram relatos de vida de dois membros, que contaram o que levaram a usar drogas e como conseguiram sair do mundo sombrio.
Na avaliação da professora Carina Maria Veit, esses depoimentos ajudam na formação dos futuros profissionais de psicologia, pois como psicólogos atuarão com este tipo de situação.
— Os acadêmicos precisam conhecer a realidade. Desta forma é um aprendizado para atuar na relação entre profissional e paciente. Na área da saúde, nunca se trabalha sozinho — ressalta Carina.
Já a professora Vilma dos Santos salienta que o compartilhamento de informações, dos relatos foram importantes para aproximar os olhares e abordagens dos acadêmicos com a temática.
— É necessário este tipo de interdisciplinaridade, porque se torna uma troca de aprendizagem, de conhecimento, de experiência de vida — define.
SAIBA MAIS
O que é o programa de Narcóticos Anônimos (NA) é uma irmandade ou sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. Somos adictos em recuperação, que nos reunimos regularmente para ajudarmos uns aos outros a nos mantermos limpos. Este é um programa de total abstinência de todas as drogas.
Linha de Ajuda – Contatos:
Porto Alegre e interior – (51) 99633-3550 (WhatsApp)
Serra – (54) 99122-0060 (WhatsApp)
Site: www.na.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário