terça-feira, 11 de setembro de 2018

1º Encontro de Veículos Antigos reúne aficionados por clássicos

O 1º Encontro de Veículos Antigos de Rolante, realizado no último domingo (9), na Rua Coberta, pelo “Fora de Ponto, Volks Club e Antigos”.
O Centro da cidade ficou pequeno para tantos carros inscritos que vieram de muitos municípios de diversas regiões do Estado.
Em meio ao encontro, carros antigos e estilizados, restaurados ou em fase de restauração e, ainda, uma exposição de bicicletas e triciclos antigos. Foram arrecadados 78 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular.
Foram inscritos 114 veículos de outros municípios e 34 de Rolante, totalizando 148 participantes.
Diante do sucesso de carros inscritos e da aceitação do público que prestigiou o evento, o Fora de Ponto e o Departamento de Turismo já estão pensando numa próxima edição para 2109.
DE PAI PARA FILHO
O Fora de Ponto surgiu de uma paixão passada de pai para filho. Douglas Schons, fundador do grupo, herdou a paixão do pai, Jauri Schons, que se tornou o mecânico oficial do grupo formado oficialmente em janeiro deste ano e é composto por 20 integrantes, proprietários de Fuscas, Brasília e Parati.
— A ideia deu certo. A comunidade rolantense e, com certeza, todos os visitantes que prestigiaram o evento ficaram encantados com o que viram por aqui e vão aguardar, ansiosos, pela próxima edição que, mais uma vez, terá o apoio do Departamento Municipal de Turismo porque este é um evento para todas as idades, para a família — comenta a diretora do Departamento de Turismo, Simone Tadiotto.
PARTICIPANTES
Municípios que participaram com carros inscritos no Encontro: Araricá, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Farroupilha, Glorinha, Gravataí, Igrejinha, Imbé, Lindolfo Collor, Monte Negro, Morungava, Novo Hamburgo, Osório, Parobé, Porto Alegre, Portão, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Sapiranga, Taquara, Tramandaí, Três Coroas e Viamão.

Nenhum comentário: