Desde sexta-feira, 25 de fevereiro que Parobé conta com uma filial de um dos maiores frigoríficos da Região Sul do país. Trata-se do Frigorífico São Gregório que está localizado na ERS 239, antigo FriVale,
O frigorífico atua nos mercados dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e exportações para países do Oriente Médio. Parem sua maior força fica por conta do comércio varejista nesses estados citados.
Participaram da cerimônia a Prefeita Gilda Maria Kirsch, a vice-prefeita, Nelsi Lázaro, os proprietários da empresa, Neri do Nascimento, Nilton do Nascimento e o Diretor Comercial, Maciel Soler, o Presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Rio Grande do Sul, Ronei Lauxen, o Deputado Estadual, Lucas Redecker, entre outras autoridades.
Segundo informações da direção da empresa, em Parobé o frigorífico inicia com 100 funcionários, com o projeto de ampliar para 200 em dois meses. A capacidade de abate será 400 à 500 cabeças por dia. O investimento do município através da Lei de Incentivo às empresas foi de R$ 150 mil, com toda a infraestrutura e a empresa aplicou mais de R$ 2 milhões em reformas e ampliações dos prédios.
Para a prefeita Gilda Maria Kirsch a implantação do frigorífico em Parobé é mais uma diversificação da indústria “esta é uma conquista muito importante para o crescimento do município pela geração de empregos em um novo ramo de atividade econômica” destaca a prefeita. Para a direção da empresa este é mais um projeto que se concretiza “pois sempre almejamos ampliar nossa empresa aqui no Rio Grande do Sul, hoje realizamos essa meta e agora é só trabalhar” disse Neri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário