sexta-feira, 18 de março de 2011

Parobé inaugura Frigorífico dos mais modernos do estado



Desde sexta-feira, 25 de fevereiro que Parobé conta com uma filial de um dos maiores frigoríficos da Região Sul do país. Trata-se do Frigorífico São Gregório que está localizado na ERS 239, antigo FriVale, em Parobé. Empresa catarinense que tem sua matriz na cidade de Lauro Müller, que conta com filiais nos municípios de Rio Pardo, Venâncio Aires e agora em Parobé. Sendo que o município do Vale do Paranhana passa a contar com a mais moderna e avançada filial da empresa, com capacidade física para 1.200 cabeças de gado.

O frigorífico atua nos mercados dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e exportações para países do Oriente Médio. Parem sua maior força fica por conta do comércio varejista nesses estados citados.

Participaram da cerimônia a Prefeita Gilda Maria Kirsch, a vice-prefeita, Nelsi Lázaro, os proprietários da empresa, Neri do Nascimento, Nilton do Nascimento e o Diretor Comercial, Maciel Soler, o Presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Rio Grande do Sul, Ronei Lauxen, o Deputado Estadual, Lucas Redecker, entre outras autoridades.





Segundo informações da direção da empresa, em Parobé o frigorífico inicia com 100 funcionários, com o projeto de ampliar para 200 em dois meses. A capacidade de abate será 400 à 500 cabeças por dia. O investimento do município através da Lei de Incentivo às empresas foi de R$ 150 mil, com toda a infraestrutura e a empresa aplicou mais de R$ 2 milhões em reformas e ampliações dos prédios.




Para a prefeita Gilda Maria Kirsch a implantação do frigorífico em Parobé é mais uma diversificação da indústria “esta é uma conquista muito importante para o crescimento do município pela geração de empregos em um novo ramo de atividade econômica” destaca a prefeita. Para a direção da empresa este é mais um projeto que se concretiza “pois sempre almejamos ampliar nossa empresa aqui no Rio Grande do Sul, hoje realizamos essa meta e agora é só trabalhar” disse Neri.

Nenhum comentário: