terça-feira, 24 de novembro de 2009

Grupos de Idosos e hipertensos realizam festa de confraternização em Parobé

Integrantes dos grupos de hipertensos e diabéticos dos cinco Postos de Saúde de Parobé participaram na sexta-feira (20), de uma festa de confraternização de final de ano. “Estamos comemorando a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas que atendemos em nosso município”, destacou a secretária de Saúde Andréa Eismann.
Foram momentos de brincadeira e muita descontração no encontro realizado na sede da Associação de Moradores do bairro Laranjeiras e contou com a presença da Vice-Prefeita Nelsi Lázaro, da secretária de Saúde Andréa Eismann, do diretor de Saúde , Audir Fábris, entre outras autoridades.
Em Parobé, o atendimento dos grupos de idosos, ocorre nos Postos de Saúde dos bairros Laranjeiras, Cohab, Jardim, Vila Nova, Santa Cristina e Morro da Pedra. Lá as pessoas recebem orientação de alimentação saudável, cuidados com a saúde, exames de glicose e pressão, palestras sobre diversos temas; são incentivados a praticar atividades físicas e aprendem a evitar acidentes domésticos. “A saúde de nossos idosos está muito melhor que há alguns anos e todos participam das atividades”, garante.A confraternização também é uma oportunidade dos grupos se unirem, de incentivar a convivência entre idosos que moram no mesmo bairro ou em localidades diferentes.
A participante dos Grupos, Lúcia Fontoura de 61 anos disse que é muito legal a participação, “tem momentos de diversão, de conversar e de ajudar uns aos outros é uma integração muito boa”,disse.
A Vice-Prefeita Nelsi Lázaro parabenizou parabenizou a equipe da secretaria de Saúde pelo trabalho que estão realizando “Aqui vemos a alegria das pessoas isso é qualidade de vida, essa convivência harmoniosa entre os grupos, traz alegria e satisfação para todos” destaca. Odemar Azevedo de 74 anos, disse que os encontros são muito importantes porque eles saem da rotina, “conversamos, nos divertimos e isso nos da mais alegria na vida” disse.
A mais idosa dos grupos, Eva Etinger dos Santos, de 80 anos, disse que são muito bons os encontros “aqui revejo meus amigos, sou mais feliz” revela.
Os trabalhos são coordenados pela enfermeira Maria Lúcia.

Nenhum comentário: