quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Secretaria Municipal de Educação de Parobé realiza duas semanas de intensas atividades relacionadas à Semana Nacional do Trânsito





A Secretaria Municipal de Educação de Parobé desenvolveu duas semanas de variadas atividades nas escolas municipais relacionadas à segurança no trânsito e a conscientização dos estudantes sobre os direitos e deveres dos pedestres e motoristas. O circuito de atividades contou com palestras, distribuição de jogos pedagógicos, livretos sobre segurança no trânsito, elaboração de maquetes de mini cidades, com placas de sinalização e fluxo de veículos, além da simulação de cenas ocorridas no dia a dia no trânsito de nossa cidade. O Programa “Trânsito Seguro se faz com Educação” desenvolvido no decorrer do ano letivo, com exposições e bate papo nas escolas, culmina na Semana Nacional do Trânsito, onde além do Programa visitar a escola, a escola também apresenta suas ações. Em 2009, a SMEd já oportunizou aos educandos da rede municipal de ensino, a visita do Centro de Educação e Segurança no Trânsito- CEST Móvel- do DETRAN/RS no mês de março, que realizou atividades lúdicas e apresentação de materiais de apoio aos educadores. As ações da Semana do Trânsito abordaram também questões relacionadas ao deslocamento de pedestres que possuem necessidades especiais através de testemunhos e exemplos. Os trabalhos se encerraram na sexta-feira, 24 de setembro. A Secretaria de Educação parabeniza as escolas municipais pela seriedade com que trabalham com a temática da segurança no trânsito e agradece o apoio do Centro de Formação de Condutores de Parobé, grande parceiro dessas ações.
Semaforito também participou das atividades(Foto)

Um comentário:

José Ignacio Grimm disse...

Oi...
Moro em Itapema.SC,e tenho imóvel em Parobé, de onde voltei hoje pela manhã. Vou voltar a morar lá mas estou muito apreensivo com a PMParobé,pois sem critérios reajustou o IPTU em 100%. Meu IPTU é simplesmente 3x maior do que meu vizinho da frente que tem imóvel maior e mais valorizado cujo valor é de R$300.000,00 e o meu não vale R$40.000,00 e que estava a venda por 10 anos, sem consegui-lo. Não entendo a PM é extorquir no IPTU de quem mora fora da cidade. Mas me aguardem que vou fazer barulho por causa disto.

Muito obrigado