quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sonho da casa própria.



Moradores contemplados com projeto de habitação ajudam na construção das casas.
Já começaram a ser levantados os primeiros muros das casas que fazem parte do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, que irá contemplar 93 famílias em Parobé. Moradores dos bairros Nova Esperança, Loteamento Cardoso e Jardim, beneficiados pelo projeto, ajudam na construção das casas, e tentam antecipar o sonho da casa própria.
Dia 16 de setembro a Prefeita Gilda Maria Kirsch e o diretor da Construtora Matone, assinaram o termo para o inicio das obras. . As famílias ganharam terreno, e toda a infraestrutura necessária, água, luz, esgoto, e calçamentos. O custo para os moradores será de R$20,00 mensais, durante 60 meses. A primeira parcela será paga após a entrega das chave, que esta prevista para sessenta dias.
Sonho da casa própria.
Moradora do Loteamento Cardoso, Dorvalina Cardoso da Silva ,72 anos, é uma das moradora que aguarda ansiosamente a construção da nova casa. “Na minha casa quando chove é preciso abrir guarda-chuva para dormir no quarto, e o piso é irregular, já cai várias vezes” disse ela mostrando os machucados na perna. Ela completa “Com o dinheiro que ganho nunca conseguiria comprar minha casinha, agora com esse projeto, meu sonho está bem próximo” destacou Dorvalina.
Segundo o Secretário de Habitação de Parobé, Paulo Vianei, essas construções fazem parte de um ambicioso projeto habitacional, que irá oferecer condições dignas de habitação para cidadãos necessitados e outros em situação de risco. “Outros projetos habitacionais estão em desenvolvimento no município, e Parobé pode chegar à construção de mais de mil casas populares”, enfatizou a secretário.

Nenhum comentário: