Organizado com o objetivo de reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada a melhoria da educação na região, o concurso Professor Inovador do Vale do Paranhana teve um resultado considerado excelente pelo número de trabalhos inscritos. A avaliação é da organização do concurso, iniciativa que integra os projetos da Agenda Paranhana 2020.
As inscrições encerraram nesta quarta-feira e os dados de trabalhos inscritos foram divulgados nesta quinta-feira pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (Cics-VP). Ao todo, 108 trabalhos foram inscritos ao prêmio. Taquara lidera o número de trabalhos por cidade, com 32 inscrições; Igrejinha aparece logo em seguida, com 31; Parobé cadastrou 24; Rolante fez 17 inscrições e Três Coroas, quatro. Riozinho informou a coordenação do concurso que, pelas condições do município neste ano, não conseguiram participar da promoção.
Na avaliação do presidente da Cics-VP, Marcos Kayser, o resultado é excelente. "O número é representativo. Trata-se de um prêmio inovador e, quando se fala de inovação, existem resistências e até certo desconhecimento. Então, todos esses professores que participaram, independentemente de serem ou não vencedores, estão de parabéns", salienta.
Pelo regulamento do concurso, agora começa a fase de avaliação, que se estenderá até 20 de outubro। Serão selecionadas quatro experiências por município, sendo uma de cada categoria do concurso. Dessas, sairão às oito experiências finalistas e, dessas oito, as quatro experiências vencedoras. A divulgação do resultado final do prêmio está prevista para o próximo dia 29 de outubro, em cerimônia que ocorrerá no Clube Comercial de Taquara, onde os professores vencedores em cada categoria do concurso receberão um notebook. O prêmio Professor Inovador deverá continuar em 2010.
PARANHANA ON-LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário