quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parobé mobiliza-se para criação de nova vara judicial



Parobé mobiliza-se para ter mais uma vara no Foro da cidade. Uma comitiva da cidade foi até a Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, onde manteve encontro com o presidente do Legislativo gaúcho, deputado Ivar Pavan. A comitiva parobeense foi composta pelo presidente da Câmara, Jorge Silva, além dos vereadores Cláudio Silva e Maria Lonir, e do conselheiro tutelar Siris Bressan. A comitiva também contou com representação dos municípios de Cachoeirinha e Teutônia. A primeira cidade luta por uma vara criminal e Teutônia por uma nova vara judicial.
A reunião ocorreu tendo em vista a projeto de lei de autoria do Poder Judiciário, que prevê a criação da nova vara. O vereador Cláudio Silva, que propôs o encontro, avaliou a reunião como positiva. "A criação de uma nova vara judicial para Parobé é necessária para desafogar os processos que tramitam em uma única vara", disse, acrescentando que está otimista com a aprovação da matéria na Assembleia Legislativa.
O presidente do Legislativo gaúcho comprometeu-se com a agililização na tramitação da matéria. O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taquara, Fernando Luz Lehnen, enfatizou que 18 mil processos estão em andamento na Comarca de Parobé. Após ser aprovado pela Assembleia, o projeto segue para sanção pela governadora Yeda Crusius. Caso sancionado, o projeto é incluído na previsão orçamentária do Tribunal de Justiça para a alocação de um novo prédio que acomode a segunda vara judicial. A área para tal destinação já foi doada pela Prefeitura.
PARANHANA ON-LINE

Nenhum comentário: