Cinco bandas marciais deram cadência à parada cívica, intercalando-se com os colegiais e demais representações. Foram elas a Municipal (foto), Emancipar e Alpes do Vale, todas de Parobé, e Clarins de Prata e Colégio Theóphilo Sauer, ambas de Taquara.
Em sua apresentação, os educandários municipais, estaduais e particulares detiveram-se principalmente a mostrar seus trabalhos. Foram destacadas as iniciativas ambientais, os projetos esportivos e artísticos, o cultivo das brincadeiras infantis (foto), as ações de inclusão, a prática da alimentação saudável, o incentivo à leitura e à participação familiar na vida escolar, entre outras.
Frases reflexivas, escritas em cartazes, também apareceram no desfile, pregando o respeito à natureza, a valorização dos professores e a responsabilidade dos pais na formação de crianças e jovens. “Fala-se tanto na necessidade de deixar um planeta melhor para nossos filhos e se esquece da urgência de deixar filhos melhores para nosso planeta”, dizia uma elas.
A organização do desfile teve à frente a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e foi prestigiada por várias autoridades (foto), entre as quais a prefeita Gilda Kirsch, a vice Nelsi Lázaro, secretários, diretores municipais e também vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário