A prefeita Gilda Kirsch assinou, na tarde desta segunda-feira, convênios de colaboração entre o Município de Parobé e os Círculos de Pais e Mestres (CPMs) de vinte educandários locais. A iniciativa contempla a execução de diversos projetos ambientais nas escolas, os quais contarão com o suporte do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commea), utilizando recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Os convênios prevêem um repasse total de R$ 8 mil aos CPMs, o que representará um aporte de R$ 400,00 em cada escola. O ato de assinatura foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro de Oliveira, que também preside o Commea.
Ele explicou que os recursos provêm da arrecadação obtida com licenças ambientais, multas por infrações ambientais e repasses do Ministério Público referentes a compensações por termos de ajustamento.
Os projetos foram elaborados pelas direções escolares em conjunto com docentes do Coletivo de Educadores Ambientais de Parobé (Ceap) e alunos que integram as Comvidas (Comissões de Qualidade de Vida e Meio Ambiente na Escola).
As iniciativas a serem beneficiadas com os recursos destinados visam à separação de lixo, produção de hortaliças, consumo consciente, paisagismo, preservação de espaços de vegetação e economia de água e luz, entre outras ações nos educandários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário