Mais duas cidades assinaram nesta terça-feira (20) protocolo de intenções de adesão à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS). Com o ingresso de Três Coroas e Igrejinha, o órgão ligado ao Consórcio Pró-Sinos e que irá fazer a regulação dos serviços de água e saneamento na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos já conta com quatro municípios.
— Agradecemos a confiança dos prefeitos Orlando Teixeira dos Santos Sobrinho, de Três Coroas, e Joel Wilhelm, de Igrejinha, nesta nova fase para a regulação na Bacia — destacou o presidente do Pró-Sinos e prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.
O ato foi acompanhado pela diretora do Pró-Sinos, Jéssica Madril, e pela secretária de Administração e Fazenda de Três Coroas, Roseli Weiler Fiuza.
No encontro com os prefeitos, Pascoal ressaltou a importância da Agesan para oferecer respostas mais rápidas às comunidades e o cidadão.
— A agência estará muito próxima das comunidades e será parceira para cobrar a melhoria dos serviços, atendendo o interesse de quem paga a conta — sublinhou.
Com a separação do Pró-Sinos da regulação, o consórcio pretende apoiar de forma mais efetiva as administrações municipais na área ambiental.
— O Pró-Sinos dispõe de produtos e técnicos qualificados para atender as prefeituras no que se refere ao meio ambiente. Com a Agesan, vamos atuar muito fortemente nessa questão e em apoio aos prefeitos na mediação, organização, tarifação e fiscalização das atividades de saneamento — definiu.
Nesta quarta-feira (21), Ivoti, Rolante e Riozinho também assinarão o protocolo para criação da Agesan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário