terça-feira, 6 de novembro de 2018

Brigada de Igrejinha recebe Curso Nacional Patrulha Maria da Penha

A 6ª edição do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha – Nível Multiplicador está em andamento na Brigada Militar de Igrejinha. A capacitação começou nesta segunda-feira (5), devendo seguir até o próximo dia 13. As aulas integram as ações do Plano Nacional de Segurança Pública.
O objetivo do curso, que teve sua aula inaugural no Sindicato da Indústria de Calçados do município, é multiplicar o número de equipes especializadas e nacionalizar o combate e a prevenção à violência contra a mulher.
Serão 120 horas/aula, sendo 60 presenciais e outras 60 à distância, com objetivo de habilitar os participantes para atuarem e multiplicarem os conhecimentos necessários para o enfrentamento, prevenção e combate da violência doméstica contra a mulher, por meio de um alinhamento mais correto.
De acordo com a coordenadora técnica da Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul, capitã Clarisse Heck, essa etapa do Projeto de Nacionalização da Patrulha, iniciada no RS e idealizada pelo Senasp, é uma conquista para a BM.
— É uma oportunidade de capacitar oficiais e praças para atuar como formadores de integrantes da Patrulha em suas respectivas regiões e municípios — explica.
SENSAÇÃO DE SEGURANÇA
De acordo com a capitã Francieli, comandante da Brigada Militar de Igrejinha, ressalta a importância da realização de cursos na Brigada Militar, principalmente este de âmbito nacional, já que a 3ª Cia possui uma infraestrutura adequada para o fim, além de divulgar o potencial do município de Igrejinha faz com que haja a circulação de maior número de policiais, aumentando assim a sensação de segurança para os Igrejinhenses.
O prefeito em exercício de Igrejinha, Dalciso Oliveira, destacou a importância da qualificação e exaltou o trabalho realizado pela Bigada Militar.
— O curso é uma promoção da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) que capacita policiais militares e guardas municipais de diversos estados para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher — relatou.
PRESENÇAS
Compuseram também a mesa oficial o coronel Julio Cesar Rocha Lopes, chefe do Estado Maior da Brigada Militar, o tenente coronel Glauco Alexandre Braga, respondendo pelo Comando do CRPO Serra, o tentente coronel Egon Marques Kvietinski, chefe da PM3, o presidente da Câmara de Vereadores de Igrejinha, Juliano Muller de Oliveira, o defensor público Sergio Nodari Monteiro, a promotora de Justiça, Brenusa Marquardt Corleta e a juíza Graziella Casaril.

Nenhum comentário: