Os alunos Eduarda Cesar Pereira Dias, Raíssa Fernanda Santos Corrêa e Luis Fernando Barros Costa, nono ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alípio Alfredo Sperb, foram premiados, na Mostratec (feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo), com o projeto “Violência contra a mulher: aqui a gente mete a colher”.
A conquista rendeu a eles credenciais para participação na Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA) e para o evento itinerante Movimento Científico Norte Nordeste (Mocinn), no período de 3 a 7 de dezembro de 2018, na cidade de Abaitetuba – Pará.
Mas para que a inscrição e viagem ao evento, bem como a estadia, sejam possíveis, faltam recursos financeiros para suprir as despesas que totalizam em torno de R$ 10 mil reais.
Mesmo recebendo auxílio da Prefeitura, de empresas e da própria comunidade, por meio de promoções, ainda falta boa parte do valor que deve ser arrecadado até esta sexta-feira (9), para que a inscrição seja confirmada pela escola.
Quem quiser ajudar e contribuir com a viagem de estudos dos alunos e professores podem ir até a sede da escola na rua Cincinato Cardoso, 2846, no bairro Santa Maria ou contatar pelo telefone (51) 98147-9006 (diretora Vilma).
Nenhum comentário:
Postar um comentário