quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O presidente da Câmara de Vereadores de Parobé Fala de seus desafios

Vereador em seu primeiro mandato, pelo Partido Popular Socialista (PPS),   Moacir Jagucheski, 48 anos, assumiu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, no dia 5 de janeiro, para o ano de 2015.Ele iniciou sua carreira política,  em 1987 quando se filiou ao PDT e  foi um dos fundadores do PPS em Parobé, no ano de 2006.

 Foi candidato a vereador em 2008, quando fez 498 votos, não conseguindo ser eleito. Voltou se candidatar em 2012, quando foi o terceiro vereador mais votado do município, com 764 votos.

Ele disse que significa muito ser presidente da Câmara de Vereadores, “é uma grande alegria, mas também um compromisso muito grande. Represento os 14 colegas, que juntos buscaremos desempenhar bem o papel que nos foi designado pela comunidade parobeense, para representá-los com muito trabalho”, disse. 

Outro fator destacado pelo presidente foi o ótimo relacionamento que ele tem com os vereadores de oposição, “sempre vou buscar a união, a harmonia entre os vereadores, para que possamos aprovar os projetos que beneficiam a nossa comunidade em geral”, salienta.
Quanto ao relacionamento com o prefeito Cláudio Silva(PT), Moacir lembra que faz parte de um compromisso de campanha, baseado no plano de governo da coligação. “Vou fazer de tudo para que sejam colocadas em prática as propostas apresentadas na época, que visam o bem geral da nossa população”, promete.

Ao analisar o desempenho da atual administração municipal, ele fala das dificuldades encontradas, devido à herança recebida do governo anterior, falta de verba, e disse ser sabedor dos problemas que o município enfrenta e do anseio da comunidade por um Parobé melhor. Enfatizou também que têm muitos projetos para serem realizados. “Acredito que com muito trabalho e seriedade, grandes obras serão realizadas pelo nosso prefeito Cláudio Silva, para dar uma melhor qualidade de vida aos parobeenses”, acredita.

Os principais desafios da presidência são: - Fazer um Concurso Público na Câmara Municipal, aprovando dois projetos para adequação dos funcionários. Adequação da Lei Orgânica do Município, que hoje tem aproximadamente 3.500 leis, que poderão ser resumidas em dual mil. – Adequação do Regimento Interno. – Construção do elevador. – Aumentar a potência da instalação elétrica. –Cursos gratuitos para os funcionários. Economizar recursos que serão repassados para administração municipal, com o intuito de comprar uma patrola para auxiliar nos trabalhos nas estradas e outras atividades no município. Instalação da TV Câmara.

Para a comunidade parobeense, Jagucheski, fala que acredita na política, com honestidade e transparência, “para retribuir a confiança que a população depositou em nós vereadores, iremos trabalhar muito, buscando o melhor para os moradores de Parobé. Estamos de portas abertas na Câmara de Municipal para a nossa comunidade”, finalizou o presidente.


Nenhum comentário: