sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fórum em Parobé tratou da Agenda 21 e Ações com o Meio Ambiente


O 4º Fórum Regional Estudantil de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola teve uma intensa programação em Parobé, evento realizado no dia 16 de junho.

O Auditório da Secretaria Municipal de Educação esteve lotado por mais de 300 alunos que participaram do evento. Durante a abertura a coordenadora do CEEAP, Sabrina Amaral fez um relato histórico dos eventos de Meio Ambiente e o crescimento no decorrer do tempo. A ênfase do Fórum foi à agenda 21 e todas as suas atividades. O momento conceitual tratou da agenda 21 na escola: Construindo Sustentabilidade Ambiental na Escola. Os alunos de escolas da região realizaram diversas oficinas, como de Educomunicação, Intervenção e Educação Infantil, durante o dia.

Participaram do evento, o secretário de Meio Ambiente, Alexandro de Oliveira, a secretária de Educação, Máris Assis, a coordenadora de Educação Ambiental, Sabrina Amaral, a Bióloga, Sabrina Fetter, o diretor de Meio Ambiente, Ênio Morais, entre outras autoridades.

O secretário Alex destacou os trabalhos das escolas, a melhora significativa nas questões ambientais, como no uso racional da água, reciclagem de resíduos, produção de canteiros e obras. “A semana do meio ambiente vem para despertar a consciência de cada um com relação aos cuidados que todos devem ter com o meio ambiente. Para que possamos olhar um pouco para nossa casa, nossa rua, nosso bairro, cidade. E assim por diante, para vermos o que estamos fazendo por nós mesmos” enfatizou Alexandro.

O Fórum do meio Ambiente foi uma realização da secretaria Municipal de Meio Ambiente em Parceria com a secretaria de Educação.

A secretária Máris Assis destacou que o Fórum trouxe uma atividade intensa para refletir as nossas atitudes voltadas para proteger o meio ambiente. “Temos que cuidar de Parobé, pois é aqui que moramos e temos que cuidar bem do nosso espaço”. Ela lembrou que os alunos são os que levarão a semente, enfatizando que se cada um fizer a sua parte, haverá uma significativa melhora no meio ambiente “começando pela nossa casa e que esse trabalho continue por todo o ano” aconselha Máris.

Nenhum comentário: