sexta-feira, 23 de julho de 2010

Campanha do Agasalho de Parobé faz trabalhos de oficinas realizados pelas entidades


A campanha do Agasalho no município de Parobé está em ritmo acelerado e se estenderá até o dia 30 d agosto. A comunidade parobeense está contribuindo com muitos agasalhos e calçados, que estão recebendo um tratamento especial no prédio do antigo plantão médico, na Av. das Nações, local onde são realizadas as oficinas. O destaque da campanha é a mobilização dos clubes de serviços da cidade, que estão trabalhando as terças, quartas e quintas-feiras, das 14 às 17 horas, fazendo a classificação dos artigos por peças, também com oficinas de confecção de acolchoados e na distribuição para as pessoas necessitadas. Segundo a secretária de Assistência Social, Angela Pandolfo Rambo, as pessoas podem continuar contribuindo com agasalhos e calçados para adultos e especialmente para crianças. As entidades que estão trabalhando são, Lions Clube, Emater, Cáritas, Igreja Católica, Comunidade Voz de Alerta, Pastoral da Criança, Casa do Artesão, OASI e Grupos de Mães dos bairros. Nesta terça-feira, 20, estiveram visitando os trabalhos a vice-prefeita Nelsi Lázaro, o secretário de Comunicação Geazi Antunes e a secretária Angela Pandolfo Rambo. Para Nelsi Lázaro mais uma vez Parobé demonstra a união, nesse trabalho importante de ajudar as pessoas necessitadas do município.


Para DM Hedwig Schweitzer, do Lions Clube, 83, que está ajudando nas oficinas, é um trabalho muito bom esse desenvolvido em Parobé, “eu faço porque tenho alegria em ajudar as pessoas, já há muito tempo que faço trabalhos em prol da comunidade carente” destaca.

Já para Margarete Terezinha da Silva, 60, é um prazer estar ajudando neste trabalho, “eu ajudo na separação das roupas e tenho prazer de participar das oficinas, estou sempre pronta para ajudar” enfatiza.

A Campanha do Agasalho 2010 é promovido pela secretaria municipal de Assistência Social de Parobé, com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social. “Para as pessoa que queiram ajudar é só colocar os donativos nas caixas identificadas com a campanha, que estão no comércio, secretarias municipais, prefeitura, bancos e entidades” disse Angela.


O tema é: “Entre nessa você também doe um agasalho e faça o bem”.


Nenhum comentário: