segunda-feira, 24 de junho de 2019

XXVI Festivale: a partir desta segunda-feira Rolante respira teatro

A abertura oficial do XXVI Festivale, mais antigo Festival de Teatro do interior do Estado, evento promovido pelo Departamento de Cultura, que tem a sua frente Joyce dos Reis, foi realizada na tarde desta segunda-feira (24)
A solenidade teve presença do prefeito Régis Zimmer, presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Marcos Torres dos Reis, o gerente do Banrisul, Amauri Schonardie, o assessor administrativo do Instituto Estadual de Artes Cênicas e ator, Mauro Soares, juntamente com uma platéia formada por 500 pessoas, o que fez com que a Sociedade de Canto Carlos Gomes, o palco do evento que segue até o domingo (30), ficasse completamente lotada (foto abaixo).
A tarde começou com a apresentação do Grupo de Canto do Projeto “Criança que canta, encanta”, formado por dez meninas de 10 a 15 anos de idade, sob a regência de Rosali Grassmann. O Grupo de Canto é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura que vem viabilizando diversos projetos culturais ao longo dos anos em Rolante.
Logo depois da abertura, o público se divertiu com o espetáculo infantil “O Circo do Mundinho Feliz”, do Grupo Teatro Por Que Não? de Santa Maria, sob a direção de Aline Ribeiro e Felipe Martinez.
A programação de hoje segue às 20h, com a apresentação do espetáculo adulto “Como se Nada Fosse”, do Grupo Mística, também de Santa Maria, sob a direção de Janaina Castaldello. O espetáculo é um drama com classificação de 14 anos.
Neste ano participaram da seleção 34 espetáculos de diversos lugares do país. Foram selecionados 19 espetáculos do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
A programação completa do XXVI Festivale pode ser vista neste link, com dias e horários de cada espetáculo com as sinopses.

Nenhum comentário: