Os investimentos da RGE no Vale do Paranhana chegaram a R$ 2,6 milhões nos primeiros três meses de 2019. O valor serviu para execução de obras de modernização e fortalecimento da rede elétrica em Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho.
Esses municípios tiveram, entre janeiro e março, 200 postes de madeira substituídos por novas unidades de concreto, dando maior robustez à rede elétrica. No mesmo período a RGE construiu 10,9 km de rede nessas cidades. As obras fazem parte do Plano de Manutenção executado de maneira contínua pela distribuidora do Grupo CPFL em todos os 381 municípios da sua área de concessão.
São obras de extensão da rede elétrica feitas com tecnologia de cabos multiplexados ou rede compacta. Este tipo de cabeamento deixa a rede menos suscetível a intervenções que possam causar falta de energia, como vento ou toque de galhos nos fios.
A distribuidora também instalou dois novos religadores automáticos na região. Eles se somam aos outros 114 que já estavam em operação. Esses equipamentos são operados à distância, através do Centro de Operações da RGE, que serve para restabelecer a energia num curto espaço de tempo quando a interrupção ocorre sem danos físicos na rede ou, ainda, para a realização de manobras de carga em caso de problemas na rede ou em desligamentos programados para obras.
Alinhada ao Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE encerrou o primeiro trimestre de 2019 com investimentos de R$ 164,4 milhões nos 381 municípios de sua área concessão. Neste período, a concessionária substituiu 16.459 mil postes de madeira por concreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário