domingo, 2 de dezembro de 2018

Brasileiro de Parapente trará atletas de quatro países a Igrejinha a partir de domingo

Famosa por reunir mais de 150 mil pessoas a cada edição da Oktoberfest, Igrejinha se prepara agora para ser palco de outro grande evento. De domingo (2) a 8 de dezembro, o município receberá a final do Campeonato Brasileiro de Parapente 2018. O evento é considerado o maior de voo livre da América Latina e reunirá 120 atletas de elite, representando 10 estados do Brasil e outros três países.
A competição é realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), sob a chancela da Federação Aeronáutica Internacional (FAI), constituindo um evento FAI Classe 2. Segundo a organização, o evento deve injetar mais de meio milhão de reais na economia local.
— A prova em si e seus competidores devem demandar serviços de hospedagem, alimentação, transporte e outros da cidade e região. Por isso, os atletas, familiares, staff, organizadores e outros, devem gerar significativo impacto no desenvolvimento regional em uma semana de competições — destaca o presidente do CSGVL, Carlos Henrique Petry.
AS FERAS
Na lista de confirmados está, por exemplo, o duodecacampeão Frank Brown – que já levantou a taça de campeão nacional nada menos do que 12 vezes.
E a lista continua. Rafael Saladini, atual campeão brasileiro; Luciano Tcacenco (campeão nacional em 1994); e Luciano Horn (que faturou o título em 2007) também garantiram seu passaporte para o maior evento de parapente da América Latina.
O trabalho de prata da casa ficará a cargo dos pilotos gaúchos Luis Carlos Fagundes (de Nova Petropolis) e Lucio Dal Pozzo (Sapiranga, filiado ao Clube Serra Grande de Voo Livre de Igrejinha), que estão entre os 5 primeiros do ranking nacional e buscam o titulo nacional na etapa de Igrejinha.
Saiba mais sobre o evento no site oficial.

Nenhum comentário: