De 3 a 18 de dezembro, quatro agentes de fiscalização da cidade de Taquara, a partir de uma parceria com a prefeitura do Município, realizaram curso de aperfeiçoamento em legislação de trânsito e transporte na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com aulas no auditório da empresa.
Além dos módulos de estudos sobre questões de trânsito, por intermédio do instrutor Daniel Denardi; e de transporte, pelo instrutor Airton Carmona, os fiscais tiveram a oportunidade de participar do Programa Um Dia de Agente da EPTC; e de conhecer o trabalho desenvolvido pela Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM), com visita no espaço da CEM.
— Em encontros como este, que também servem como uma oportunidade de troca de experiências, temos a chance de proporcionar aos agentes uma visão bem completa de toda a legislação de trânsito, e também das questões que envolvem na área de transporte, para solidificar os conhecimentos em relação à aplicação correta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), neste trabalho diário na mobilidade urbana. A atuação dos agentes, de dar limites aos condutores, exatamente de acordo com a lei, com abordagens adequadas, tem a missão de prevenir acidentes, de salvar vidas — diz o instrutor Daniel Denardi.
Alebrandino Ávila, fiscal de trânsito há quatro anos, é um dos quatro agentes da cidade de Taquara com participação no curso da EPTC. E está satisfeito com esta oportunidade.
— Estamos aproveitando bem esta experiência, de adquirir mais conhecimentos sobre a legislação de trânsito, com ensinamentos importantes para qualificar ainda mais o nosso trabalho junto à comunidade de Taquara — relata.
Júlio Correa, agente há dois anos, afirma que a população também precisa colaborar para um trânsito mais qualificado, com menos atritos.
— Os agentes precisam sempre se atualizar. Mas é fundamental a colaboração dos condutores neste processo de mudança de cultura, com relações mais cordiais. Os problemas são muito parecidos em todas as cidades. A questão do uso do celular pelos condutores, então, nos preocupa bastante — pondera.
Wesley Hugentobler e Luã Gabriel de Almeida são os outros dois agentes integrantes do curso.
— Com certeza é uma chance muito boa de adquirirmos mais conhecimentos, de qualificar o nosso trabalho — afirma Almeida.
O colega também está satisfeito com a oportunidade.
— Estou iniciando meu trabalho como agente de fiscalização de trânsito em Taquara. Os conhecimentos adquiridos aqui na EPTC me darão ainda mais segurança para o cumprimento das leis de trânsito, pela qualificação e segurança na circulação — reforça Hugentobler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário