Nesta terça-feira, a prefeita Gilda Kirsch e o engenheiro civil da Prefeitura, Genaro Cruz, concederam entrevista ao Paranhana On-line explicando em maiores detalhes o projeto. Segundo Gilda, a ideia de construção de uma Vila Olímpica partiu da constatação de que Parobé carecia de uma infraestrutura adequada à prática de esportes, até mesmo para atender a projetos do próprio Executivo, como o Segundo Tempo. Aliado a isso, segundo Gilda, a Prefeitura percebeu uma oportunidade de gerar turismo com uma estrutura diferenciada de esportes, considerada inédita na região. "Começamos a trabalhar antes dos preparativos para a Copa 2014, mas também seremos o único município da região que teremos infraestrutura para oferecer no evento", destaca Gilda.
A Vila Olímpica de Parobé será instalada no mesmo terreno onde atualmente acontece o Festejando Parobé. O imóvel é de propriedade da Prefeitura. A obra deverá contar com pista de atletismo com
Sobre o recurso ao projeto, a prefeita Gilda Kirsch disse que foi obtido no Ministério do Esporte e, nesta semana, a Caixa Econômica Federal (CEF) aprovou a liberação para licitação. Apesar disso, os recursos já estão depositados em conta vinculada da Prefeitura. Os repasses foram completados no final do ano passado, segundo o governo federal. "É uma iniciativa para trazer eventos para a região com uma infraestrutura adequada, fomentando o turismo, setor que mais gera recursos no mundo, e também trazendo dinheiro para dentro do município, que é nossa função", salienta a prefeita.
Dentro da ideia de fomento ao turismo, Gilda também salienta que a Vila Olímpica poderá servir de estrutura para equipes da Copa do Mundo de 2014. Ela explica que Parobé está participando das discussões a respeito da competição internacional, que terá Porto Alegre como uma de suas sedes. "Somos até agora o único município da região que mostrou à comissão a estrutura que teremos em 2014", enfatiza. A prefeita ainda salienta que projetos de Parobé farão ampla utilização da Vila Olímpica, como competições esportivas promovidas pela Prefeitura, que atualmente não dispõe de um local adequado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário