A Escola Municipal de Ensino Fundamental, Marieta Melita da Silva, de Parobé, fundada em 1960, completou 50 anos de existência. Como parte das comemorações deste meio século, inúmeras atividades educativas foram realizadas durante a semana e o encerramento das festividades ocorreu dia 16 de abril, com diversas apresentações dos alunos, danças, música, coral, discursos, entre outras atividades.
Esteve presente a da vice-prefeita Nelsi Lázaro, a secretária de Educação, Máris Assis, o vereador João Ademir que representou a Câmara Municipal de Parobé, professores, comunidade entre outras autoridades.
Máris Assis falou da importância da escola para a sociedade. “Formar pessoas trabalhadoras, competentes e de opinião, merece méritos. Tenho a certeza que a escola está de parabéns pelo trabalho que realiza através da equipe de profissionais que aqui atua. Cada funcionário tem seu papel e todas de suma importância para o bom andamento dos trabalhos escolares”, argumentou.
A vice-prefeita Nelsi Lázaro parabenizou a escola, seus profissionais e alunos, pelo belo trabalho que realizam. Ela também fez uma retrospectiva da escola, destacando fatos importantes que aconteceram do decorrer da história de educandário. “Obrigado por vocês cuidarem bem da escola, com certeza logo será ampliado e teremos aqui uma quadra coberta para um melhor desempenho dos alunos” disse Nelsi.
História da Escola
Ela foi fundada com o nome de Escola Municipal Maranhão, as primeiras professoras foram Odete Pires e Amilda Ilse Dienstmann e iniciou com 46 alunos, tinha apenas uma sala de aula, cozinha, secretaria e dois banheiros. Em 1985 ela passou a chamar-se Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Maranhão e o nome atual de Professora Marieta Melita da Silva, foi fixado no ano de 1992 e confirmado por lei municipal em 1999.
Atualmente a escola está sendo ampliada com mais duas salas de aula, com projeto de construção de uma Quadra Coberta e tem 261 alunos de 1ª a 7ª Série. São 15 professores e quatro funcionários administrativos e tem como Diretora a professora Rosangela Breda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário