O Dia da Solidariedade movimentou entidades e comunidade em Parobé
O Dia da Solidariedade foi realizado no dia 27 de março, na Rua Coberta da Praça 1º de Maio, com muitas atividades e serviços que foram prestados de forma gratuita à comunidade parobeense. Dia que foi instituído pela Lei Municipal nº 2574/2007. Durante o dia foram realizadas atividades como ações sociais e culturais com a distribuição de material para divulgação do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), e demais projetos da Secretaria, material de reflexão sobre a Dengue e Prevenção do câncer bucal, foram disponibilizados os Serviços Sociais: Confecção do cartão SUS, coleta CP, verificação de pressão arterial, entrega de Kit com escova dental e pasta. Orientação como deixar de fumar, Palestra contra dengue, apresentação de animais peçonhentos, teste de visão, unhas decoradas, cadastro de doação de órgãos, atendimento social e jurídico sobre direito de Família, orientação e massagens com fisioterapeuta, Confecção e atualização de titulo de eleitor e pedido de CPF e apresentações Culturais: Teatro, Musica e Dança.
Coleta de alimentos
Coleta de alimentos nos bairros, supermercados, entidades religiosas e privadas. “Obtivemos com a participação da comunidade parobeense incluindo o apoio dos supermercados, instituições sociais, clubes de serviço, comércio, Secretarias Municipais, órgãos (bombeiros e Brigada Militar), Conselhos Municipais, Câmara de Vereadores, Justiça Eleitoral, tivemos grande sucesso alcançando um total de 1.521 atendimentos gratuitos a comunidade fazendo com que o Dia da Solidariedade seja uma marca instituída” destacou a secretária de Assistência Social Ângela Pandolfo Rambo.
Ela informa que com relação à arrecadação dos alimentos foi obtido um numero equivalente a proposta realizada no ano anterior. A prefeita Gilda Maria Kirsch destacou a importância do Dia da Solidariedade, da participação das entidades e da comunidade e sugeriu que todo o Vale do Paranhana realize no próximo ano o Dia da Solidariedade em todas as cidades na mesma data.O Conselho Municipal de Assistência Social sugeriu que para este ano os alimentos fossem repassados as pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social..
Nenhum comentário:
Postar um comentário