Na quarta-feira, 31, á tarde, estiveram reunidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Parobé os representantes das cidades que estão envolvidas no evento.
Segundo os organizadores, alguns anos se passaram desde a I Conferência, que aconteceu em 2001. Foram muitos ideais e lutas e que hoje pode se dizer conquistas. Pois a Rede em Saúde Mental Coletiva mudou com a criação de vários CAPS, ambulatórios de Saúde Mental, leitos psiquiátricos em hospitais. “Permanecemos firmes nesse propósito de conquistar, a cada dia, uma rede igualitária, humana, afetiva e que promova realmente a Cidadania. Por isso ainda temos grandes desafios”. O tema da 2ª Conferência será “Saúde Mental, Direitos e Compromissos de Todos: Consolidar, Avançar e Enfrentar os Desafios. Esses são os objetivos a serem alcançados na Conferência que será aberta a todas as entidades e comunidade.
Estiveram presentes na reunião de Parobé, a Secretária de Saúde, Andréa Eismann, o Diretor de Saúde, Aldir Fabris, a Psicóloga Elisangela Jacobs e a coordenadora do Caps, Marli Paulus, além dos representantes de todos os municípios envolvidos no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário