O trânsito de Parobé irá passar por alterações significativas, no itinerário dos ônibus no centro da cidade e de ruas que serão modificadas quanto ao sentido único ou mão dupla. O objetivo principal é dar maior segurança aos pedestres, desafogar o centro e abrir mais vagas para o estacionamento.
No itinerário dos ônibus no centro, quando entram na Rua Dr. Legendre, em frente à Igreja Católica terão que dobrar a direita entrando na Rua Lotário Raimundo, que será mão única. Chegando à Rua Alfredo Feiten, dobram a esquerda passando pelo barracão evangélico, até a Rua Odorico Mosmann, que passa a ser mão dupla, indo obrigatoriamente até a sinaleira e seguindo pela Av. Artuino Arsand como de costume. Na volta, vem pela mesma avenida até a Rua Adaviano Linden, quando terão que dobrar a direita, na antiga rodoviária, indo até a Rua Vera Cruz, dobrando a esquerda no Ginásio Municipal, e seguindo em frente, passando pelos correios, lojas quero-quero, quando chegar à Rua Gustavo Lauck, pega a direita até a rua Jacob Willers, descendo a esquerda e saindo na Av Taquara, em frente a Câmara de Vereadores, e seguindo o itinerário normal.
Ruas que mudam de sentido de mão
A Rua Lotário Raimundo, passa a ser mão única (sentido Centro-Bairro) no trecho em frente à Igreja Católica (Uma quadra). Rua Odorico Mossmann, na Quadra da sinaleira até a Rua Alfredo Feiten, que antes era mão única, passará a ser mão dupla e a Rua João Mosmann, passará a ser mão única, no trecho que era dupla, da Rua Adaviano Linden, até o Posto Ipiranga, no sentido Bairro Centro.
Segundo o secretário de Transporte, Segurança e Trânsito, Jaime Luiz da Rosa, as mudanças irão desafogar o trânsito em volta da Praça Primeiro de Maio, dando uma melhor vazão ao fluxo de veículos. Também corrobora com essa opinião o diretor de Transportes, Gilmar Ferreira da Costa, acrescentando que vai aumentar as vagas para o estacionamento no centro da cidade. (Na foto) O secretário Jaime Luiz da Rosa entre os diretores, João Virgilio Dias (Trânsito) e Gilmar Ferreira da Costa (Transportes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário