sexta-feira, 16 de maio de 2008

Lançado em Parobé o Projeto ASEMA



A Prefeitura de Parobé, através da secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com a secretaria de Meio Ambiente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parobé (Comdicap) e Rio Grande Energia (RGE) lançou, às 10 horas do dia 10 de maio, o projeto Apoio Sócio-Educativo em Meio Aberto – ASEMA. A solenidade ocorreu no Horto Municipal, que fica na Fazenda Pires. O projeto vai atender crianças em situação de vulnerabilidade social. Elas irão desenvolver atividades voltadas a educação ambiental, como a produção de mudas, horta, identificação de espécies e plantas medicinais, entre outras. O projeto funcionará no próprio Horto Municipal em turno inverso ao da escola. Neste primeiro momento, cerca de 100 crianças serão atendidas pela iniciativa.Outras atividades pedagógicas também fazem parte do projeto, entre as quais, oficinas artísticas, culturais, de lazer, desportivas, bem como, atividades em grupos. Durante a solenidade ocorreram apresentações dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e dos bombeiros mirins, que fizeram demonstrações de como evitar incêndios.
Participaram da solenidade, a prefeita Gilda Maria kirsch, os secretários: de Assistência Social, Ângela Pandolfo Rambo, de Meio Ambiente, Alexandro Oliveira, de Gestão e Controle, Cláudio Barros, de Saúde, Andréa Eismann, de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda, secretários municipais, representantes da RGE , diretores municipais, vereadores, entre outras autoridades.
Segundo, Angela Pandolfo, o projeto tem como objetivo assegurar a proteção e o desenvolvimento integral da criança, garantindo seus direitos fundamentais.
A prefeita Gilda destacou que as crianças e adolescentes têm no Projeto ASEMA um espaço educativo de resgate de sua identidade cultural, social e de vivência do amor e aprendizagem solidária. “Acreditamos que com este projeto estamos contribuindo no desenvolvimento destes jovens para que percebam que um mundo melhor é possível e pode sim estar ao alcance de todos”, acredita a prefeita Gilda.

Nenhum comentário: