sexta-feira, 30 de maio de 2008

Escola Leopoldo Frederico Willers recebe telecentro Comunitária

Foi inaugurado no dia 27 de maio às 19 horas o Telecentro da Escola de Ensino Fundamental Leopoldo Frederico Willers, com 440 alunos, do bairro Planaza em Parobé, estiveram presentes a prefeita Gilda Maria Kirsch, a diretora da Escola, Ereni Silva Ferreira, o secretário de Gestão e Controle, Cláudio Barros, o secretário de Educação Antonio Edmar Teixeira de Holanda, entre outras autoridades. Durante o evento ocorreu apresentação da Banda Municipal, e de alunos da escola.
O Telecentro inaugurado contém 19 computadores, que foram adquiridos com recursos do Ministério das Comunicações, no valor R$ 100 mil, e contra partida do município. Com esses recursos foram adquiridos 53 computadores, para além desse, da escola Leopoldo, também foram comprados para a escola João Muck, e Getúlio Dorneles Vargas, todos eles, equipados com mesas e cadeiras para alunos e professor, armário com chave, quadro branco, tv 29 polegadas, impressora, data show e aparelho de DVD, que serão abertos aos alunos e à comunidade.
A diretora da escola, Ereni Silva, disse que o momento era marcante para a comunidade porque “Estamos realizando mais um sonho, pois o telecentro vai ajudar na formação de nossos alunos, essa é mais uma conquista de todos nós”.
O secretário de Educação, Antonio Holanda, destacou a importância do telecentro, porque irá proporcionar aos alunos e à comunidade a oportunidade da inclusão digital. “A escola deve ser cuidada como se fosse a nossa casa” e continuou lembrando que a educação no município é muito importante para o crescimento, “pois ela faz com que tenhamos altruísmo, força e nos torna empreendedores” finaliza Holanda.
A prefeita Gilda, destacou a importância do telecentro porque irá proporcionar à família, pais e alunos, a oportunidade de aprenderem a informática. O acompanhamento dos pais, para incentivar os filhos é muito importante.
O investimento na educação, na qualificação é garantia de um futuro melhor e certeza de progresso. “Em Parobé está acontecendo isso, construímos, ampliamos, reformamos e padronizamos as nossas escolas, investimos na qualidade dos professores, para que nossos alunos tenham um ótimo ambiente para desenvolverem suas habilidades e agora, na informática, com os telecentros, estamos oportunizando aos alunos e comunidade meios para o crescimento a aprendizagem na área de informática,” relatou a prefeita Gilda.

Nenhum comentário: