Será um dia diferente que tem como objetivo desenvolver ações concretas de combate à exclusão e ao individualismo, através de serviços voluntários, atividades culturais, informações e doações de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. É um grande desafio para cada cidadão, para que contribuam na construção de uma sociedade mais humana e justa através da solidariedade.
Atividades que serão desenvolvidas
Ações sociais e culturais na Praça 1 º de Maio, a partir das 08h 30mim.
Distribuição de material para divulgação do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), e demais projetos da Secretaria, material de reflexão sobre a Dengue e Prevenção do câncer bucal.
Ser~i disponibilizados os Serviços Sociais: Confecção do cartão SUS, coleta CP, verificação de Pressão arterial, entrega de Kit com escova dental e pasta. Orientação como deixar de fumar, Palestra contra dengue, apresentação de animais peçonhentos, teste de visão, unhas decoradas, cadastro de doação de órgãos, atendimento social e jurídico sobre direito de Família, orientação e massagens com fisioterapeuta, Confecção e atualização de titulo de eleitor e pedido de CPF.
Ocorrerão apresentações Culturais: Teatro, Musica e Dança.
Coleta de alimentos
Coleta de alimentos nos bairros, supermercados, entidades religiosas e privadas.
A organização é do Comitê Organizador 2010
Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS, Secretaria Municipal de Assistência Social.
Um comentário:
Olá blogueiro,
Gostaríamos de deixar claro, apenas, que para ser um doador de órgãos não é necessário deixar nada por escrito. Basta avisar a família sobre o desejo de salvar vidas.
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde
Postar um comentário